O estacionamento nela é proibido (não sei por quê?), porém, as placas de proibição foram retiradas (talvez por flanelinhas) e com isso ninguém sabia que era proibido estacionar lá, tanto é que por mais de um ano estacionei nesta rua sem problemas.
Quando deixei meu carro lá na quinta-feira 02-04-10, não existia nenhuma placa de proibição. Na quinta-feira à tarde a prefeitura instalou as placas na rua e como era véspera de feriado, ninguém ficou sabendo da instalação das novas placas. Na sexta-feira pela manhã, em pleno feriado, os reboques da prefeitura levaram todos os carros estacionados.
Não é à toa que milhares de carros são rebocados no Rio de Janeiro. A prefeitura reboca carros até próximo a hospitais porque sabe que as pessoas estacionam o carro e entram com doentes na emergência e depois voltam e não acham mais o carro, rebocados sem dó nem piedade.
Fica o alerta! Mesmo que não tenha nenhuma placa de proibição de estacionamento seu carro pode ser rebocado, ficando sujeito a pesadas multas, e pelo menos dois dias correndo atrás da papelada para liberação do carro, basta para isso que o flanelinha tenha retirado a placa de proibição da rua.
Isso para não falar da cola da etiqueta que colocam como lacre nas portas que depois para sair é um inferno. E rebocam seu carro com o freio de mão puxado, gastando a lona de freio a tal ponto que
precisam regular o freio na hora da saída do depósito.
A indústria do reboque e a indústria da multa estão infernizando o Rio de Janeiro. Onde você menos espera tem um pardal eletrônico que se você parar para pensar vai concluir que foi colocado ali especificamente para te multar, pois não existe qualquer justificativa técnica para colocarem o pardal naquela situação e de preferência o mais escondido possível para que o motorista não escape da multa.
O sinal amarelo por lei tem que permanecer por 6 segundos, ocorre que eles deixam em dois segundos para poderem multar os motoristas por avanço de sinal. A multa é gravíssima e a prefeitura arrecada rios de dinheiro roubando do povo. Agora estou parando no sinal amarelo, correndo o risco de alguém bater na traseira do meu carro, para não ser multado...
A prefeitura do Rio de Janeiro aderiu à roubalheira reinante no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário